Espaço de discussão e reflexão sobre a experiência do olhar e suas reverberações no corpo na construção/remontagem do espetáculo exposição "IN-REAL acontecimentos poéticos" da desCompanhia de dança.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tarefa de férias

A des fez uma folga de uma semana, de 14 à 22 de julho, para descando. Porém, com o intuito de não nos afastarmos do processo de criação do novo espetáculo, decidimos elaborar uma tarefa para ser realizada no período de distância:

- Escolher um cômodo dentro de casa e “visitá-lo” todos os dias durante uma semana, brincando com a permanência, criando situações, acordando o espaço, descobrindo interesses e estabelecendo relações de descondicionamento do olhar.

Eu fiz a tarefa em um rancho dos parentes do meu marido, Alexandre, em Ribeirão Preto. Escolhi o banheiro, principalmente pela falta de privacidade, e consegui realizar o exercício somente 4 dias. Gosto de pensar no espaço se revelando para mim com a permanência. Quanto mais eu fico no ambiente, mais ele se mostra. Escolho investir em uma ideia mais pontual: os azulejos de flores. Penso em questões como simulacro, natural x artificial e imaginário. Alguns resultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário