Lembrei que quando eu era criança, passeava pelo jardim da casa da minha avó comendo flores. Os beijinhos eram as flores que eu mais gostava, pois suas pétalas eram suaves e macias. Também gostava muito daquelas amarelinhas bem pequenas, porque cabiam várias na boca de uma vez só. Um dia comi um copo de leite quase morri. Então tomei um copo de leite e fui salva.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma mulher no jardim com os pés enterrados na terra. Um corpo planta formado por uma rede de veias e artérias que recebem seiva e sol. Plantas de plástico representam a vida que se perdeu, natureza morta (as flores de plástico não morrem?). Simulação de cores e cheiros, de texturas e sabores. Simulação da experiência do real. Em quem ou o quê devo acreditar?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma mulher perfumada. Burrifadores de Glade nos muros do jardim infestam o ar com aroma de alfazema. Um pássaro de plástico pousa no dedo da mulher e canta. Um canto que sai de uma caixa de som ruidosa instalada em algum lugar. Refletor de luz aquecendo o corpo da mulher com seus raios de sol. Um gato e um cogumelo de gesso enfeitam o lugar. O jardim se enche de vida!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amaciante de flores do campo. Tempero artificial sabor galinha. Detergente de maçã. Suco em pó de graviola. Perfex com cheirinho de limão. Sabão de côco. Desinfetante de pinho. Batata frita sabor churrasco. Sabonete de alecrim. Bolachas amanteigadas sabor artificial de nata. (…)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na cozinha há frutas e bebidas sobre a mesa. Pétalas de flores do campo lavam o chão, caídas dos azulejos das paredes. Borboletas das mais lindas cores preenchem o lugar. A mulher come pétalas de flores sobre um prato florido enquanto assiste o noticiário na TV. E dança. Dança as flores, as frutas, o noticiário e a borboleta. E começa a duvidar que existe de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário